Turismo em destaque

Nesta terça-feira, 03, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, esteve em Canela, visitando a empresa Brocker. Na oportunidade, Jeneci apresentou para a Diretora Operacional, Luiza Brocker Boeira, os principais eventos realizados em Carlos Barbosa e falou sobre os roteiros turísticos do Município. A Secretária destaca que a reunião foi muito positiva e que inclusive, na próxima semana, a Diretora estará em Carlos Barbosa conhecendo os roteiros Marcas do Tempo, Recanto Bergamasco e L’Amore Di Colonia.

Na mesma data, a Supervisora de Eventos, Joice Kinzel e a Assessora de Desenvolvimento Turístico, Registela Bassottto estiveram na Gramadotur, em Gramado, conversando com a Diretora de Eventos, Iara Sartori. Durante o encontro as servidoras buscaram entender como a Gramadotur é formada, bem como sobre a organização de eventos promovidos pela entidade. Além disso, o cadastro de projetos nas leis de incentivo à cultura também esteve na pauta da reunião.

A Supervisora de Eventos, Joice Kinzel, informa que a Gramadotur faz gestão de Programa de Artes que atende 700 crianças e adolescentes de Gramado, oferecendo oficinas de teatro, música, canto e dança, com finalidade social e cultural. “Além disso, a Prefeitura de Gramado não repassa recursos para a Gramadotur, sendo que ela se mantém com receita proveniente dos eventos que realiza e dos aluguéis dos pavilhões da ExpoGramado, e buscamos através do encontro entender este processo”, salienta Joice.

Texto: Thais Cristina Formentini