Reunião apresenta trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Turístico

Na tarde da quinta-feira (24/08), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio de Carlos Barbosa reuniu representantes dos três roteiros turísticos do município. Na oportunidade, a secretária Jeneci Mocellin desejou boas-vindas na nova sede da Secretaria, colocando toda sua equipe à disposição para auxiliar o desenvolvimento do turismo em Carlos Barbosa, e de forma especial os roteiros.

Foram apresentadas as ações realizadas pela Secretaria nos primeiros oito meses do ano, e também o projeto Turismo em Ação, o qual norteia os trabalhos da área desde 2015. Desta forma, a secretária abordou o que deverá ser desenvolvido a curto e médio prazo, a fim de dar transparência às ações do Município no setor.

Na sequência, o assessor da empresa S & S Eventos, Sandro Bonatto, conversou com os roteiros sobre estratégias de posicionamento no mercado de agências e operadoras, a fim de comercializar os passeios junto a estas empresas.

Além disso, foi definido que serão realizadas reuniões individuais com cada roteiro, a fim de buscar soluções para questões particulares de cada grupo.

Sobre os roteiros turísticos

Carlos Barbosa conta atualmente com três roteiros turísticos: Recanto Bergamasco, L’Amore Di Colonia e Marcas do Tempo, todos surgidos entre 2015 e início de 2017. Como ponto comum, todos eles valorizam aspectos culturais e preservação dos costumes que fazem parte da história do povo barbosense. Também exaltam as belas paisagens naturais do interior e a religiosidade, através das igrejas e grutas que expressam a fé dos descendentes de imigrantes.

Texto: Paula Caroline Zan Carrard

Foto: Vanessa Campana