Reunião definiu detalhes sobre a Feira de Compras do FestiQueijo

Na noite desta quarta-feira, 11, mais de 50 comerciantes estiveram presentes no Auditório do Centro Municipal de Saúde. Na ocasião, a Administração Municipal promoveu reunião sobre a Feira de Compras do FestiQueijo, que acontecerá de 29 de junho a 29 de julho, na Rua Coberta, e será promovida pela Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Assessoria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio junto a uma comissão organizadora, composta por expositores da Feira.

O encontro foi conduzido pelo Vice-Prefeito Beto Da-Fré, pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin e pelo Assessor Jurídico, Alisson De Nardin, e tratou assuntos referentes ao evento, que poderá ter a participação de Comerciantes Barbosenses dos ramos de brinquedos, vestuário, bazar, calçados, perfumaria, joias, artigos de decoração, além de espaço reservado para artesãos, para praça de alimentação, agroindústrias e para a Prefeitura.

Da-Fré explicou que para a escolha de espaços, haverá sorteio em que as empresas expositoras no ano de 2017 terão preferência e, seguindo a ordem de sorteio, cada uma delas terá o direito de escolher o espaço desejado. Após esta primeira etapa, as demais empresas interessadas participarão de um segundo sorteio. A Feira contará com 27 espaços destinados ao comércio, dois institucionais e dois alimentícios, ao valor de R$110,00 ao metro quadrado.

O Vice-Prefeito, Beto Da-Fré, informou ainda que o Edital será publicado nas próximas semanas e nele constará a documentação necessária, bem como a data de entrega destes documentos e sorteio dos participantes. Além disso, salientou a importância de todos interessados estarem presentes no local e horário previsto no edital, com antecedência, visto que o atraso impedirá a participação no evento. Outras demandas, como atrações artísticas na feira e desfiles de moda foram levantadas pelo Executivo Municipal, porém, os comerciantes presentes entenderam que não há necessidade de realização destas ações. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, através do 3433-2194, com Karen Mocellin.

 Texto e fotos: Thais Cristina Formentini