Abertura de Concertos Especiais da Orquestra Municipal nesta quinta-feira, 19

A Orquestra Municipal de Carlos Barbosa apresenta nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h30, a série “Concertos Especiais” com apresentação que marca a abertura da Temporada 2018 da Orquestra, sob a regência do Maestro Dirceu Andrioli. O evento, com entrada franca, acontece no Salão Paroquial e terá a participação da Soprano Francieli Zimmer e do Guitarrista Maurício Barbieri.

Com o tema Trilha Sonora, a orquestra presta sua reverência ao Cinema, trazendo para o público, composições magistrais como “Star Wars” do filme homônimo e “Riders March” do lendário Indiana Jones de John Williams, a genialidade de Ennio Morriconi em “Era Uma Vez no Oeste”, a irreverência de Elmer Bernstein na trilha de “Os Sete Magníficos”, a imponência de “Piratas do Caribe” composta por Klaus Badelt, e a marcante trilha do “Senhor dos Anéis” de Howard Shore e outras grandes obras que ajudaram a alavancar e tornar o cinema uma das mais importantes ferramentas de entretenimento além de fonte inesgotável de informação e cultura.

De acordo com o Diretor Artístico e Regente da Orquestra Municipal, Maestro Dirceu Andrioli, o espetáculo será conduzido de forma que propicie uma abertura de temporada marcada por um cenário musical que inspire e incentive a comunidade barbosense e arredores a participar cada vez mais de eventos culturais e musicais. O concerto tem o patrocínio da empresa Tramontina, apoio cultural do Centro Educativo Crescer, Administração Municipal através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, com realização do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Mais informações podem ser obtidas através dos seguintes contatos:
Dirceu Andrioli – Regente: (54) 9 99888406
Ester Chaves – Assessoria de imprensa: (54) 9 99987307

Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação