Edição de Dia das Mães do evento Noite Estrelada ocorreu nesta sexta-feira, 11

Devido as condições climáticas desfavoráveis, algumas atrações da Noite Estrelada edição especial de Dia das Mães foram canceladas, dentre elas a Mostra da Terra e a participação do Conselho Municipal da Cultura, o qual contaria com apresentações de artistas barbosenses. Mas, mesmo com o tempo frio e chuvisqueiro, muitas pessoas aproveitaram as promoções das mais de 150 lojas participantes e garantiram o presente de dia das mães.

Além disso, brinquedos foram disponibilizados e dois cenários para fotos foram montados, sendo um na Rua Coberta e outro próximo da Casa do Artesanato. O evento também contou com a participação de artistas do Grupo Vivandeiros da Alegria, que passaram em todas as ruas participantes animando o público e jovens do grupo DMH realizaram apresentações de danças na Rua Coberta.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, a Noite Estrelada vem se consolidando a cada edição. Mesmo com condições climáticas desfavoráveis, ressalta que visitou alguns estabelecimentos comerciais, que avaliaram como positiva a participação das pessoas durante o evento. “Se tratando de serra gaúcha, temos sempre que lidar com esses fatores, assim é necessário criar estratégias para que todos participem, mesmo que as condições climáticas não sejam ideais.”, salienta. Além disso, Jeneci destaca a adesão do comércio, com promoções e descontos, mostrando que cada vez mais estão acreditando no evento.

 Texto e fotos: Thais Cristina Formentini