Estratégias para alavancar o turismo serão abordadas em palestra na próxima terça, 18

Na próxima terça-feira, 18, Carlos Barbosa receberá o Secretário de Turismo e Cultura do Município de Canela, Ângelo Sanches Thurler, que conduzirá palestra com o tema “Estratégias Inovadoras para Alavancar o Turismo e a Economia nos Municípios”. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 19h30, no Auditório da Tramontina. Na oportunidade, Thurler apresentará uma leitura sobre a atual gestão municipal, destacando os pontos que foram estudados e melhorados para transformar a cidade de Canela em protagonista do turismo na Serra Gaúcha.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, salienta que a máquina do turismo é muito forte, movimenta a economia, gera receita, trabalho, renda e desenvolvimento, trazendo benefícios para todos. Além disso, frisa que Carlos Barbosa tem um grande potencial turístico, mas que é preciso criar oportunidades de negócios e destaca a importância da participação da comunidade no evento, para posteriormente desenvolver ações que envolvam o comércio, a gastronomia e a cultura barbosense. “A Administração Municipal está preocupada em despertar ainda mais a consciência dos barbosenses em relação a importância do turismo”, ressalta.

A palestra integra as atividades alusivas ao Aniversário de 59 anos de emancipação do Município de Carlos Barbosa, cuja programação está sendo organizada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte.

Texto: Thais Cristina Formentini
Imagem: Divulgação