Estratégias para impulsionar o Turismo serão abordadas em palestra

O Secretário de Turismo e Cultura do Município de Canela, Ângelo Sanches Thurler, estará em Carlos Barbosa nesta terça-feira, 18, para ministrar a palestra “Estratégias Inovadoras para Alavancar o Turismo e a Economia nos Municípios”. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 19h30, no Auditório da Tramontina. Na oportunidade, o Secretário apresentará uma leitura sobre a atual gestão municipal, destacando os pontos que foram estudados e melhorados para transformar a cidade de Canela em protagonista do turismo na Serra Gaúcha.
Thurler é publicitário e jornalista, com especialização em Programação Neuro linguística e Life & Business Coaching. Foi Diretor de Comunicação e Imprensa na Prefeitura de Gramado nos anos de 2012 à 2015. Além disso, é o atual Presidente do CODITUR – Conselho dos Dirigentes Regionais de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, membro do Conselho Nacional de Secretários de Turismo do Brasil e mediador de diversos eventos realizados pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, salienta que a máquina do turismo é muito forte, movimenta a economia, gera receita, trabalho, renda e desenvolvimento, trazendo benefícios para todos. E, frisa que Carlos Barbosa tem um grande potencial turístico, mas que é preciso criar oportunidades de negócios e destaca a importância da participação da comunidade no evento, para posteriormente desenvolver ações que envolvam o comércio, a gastronomia e a cultura barbosense.

Texto: Thais Cristina Formentini
Imagem: Divulgação