Festuris (Festival Internacional de Turismo de Gramado), é lançado nesta última quinta-feira, (04).

       Ocorreu, na noite da última quinta-feira (04), o lançamento da 30ª edição do Festuris (Festival Internacional de Turismo de Gramado). O evento foi realizado no Hotel Intercity, em Caxias do Sul. A Secretaria de Desenvolvimento, Turístico, Indústria e Comércio esteve presente neste evento, já que a mesma participará da feira que será realizada nos dias 08 a 10 de Novembro.

         O Festuris, é considerado pelo trade a mais efetiva e eficaz feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho. É frequentada por um público altamente qualificado, que busca um importante centro de vendas e de estímulos para o setor. São mais de 2.000 marcas expostas, em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. As grandes marcas do turismo mundial expõem seus produtos e se relacionam com os profissionais, levando para todos as novidades que terão destaque no setor durante o ano seguinte.

       Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança espaços que atendem às demandas do turismo mundial como Espaço Tech e Corporativo, LGBT, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Turismo Verde e Salas de Capacitações. A sustentabilidade também é um dos pilares da principal feira de negócios turísticos da América do Sul.

Texto: Paola Groff
Fotos: Registela Bassotto