Moradores decoram trecho de rua com auxílio da Prefeitura

O clima do Natal no Caminho das Estrelas desperta os mais sinceros sentimentos nas pessoas, como alegria, respeito, tolerância, gratidão e esperança. Diversos pontos do Município receberam decoração alusiva a esta época do ano, em especial, o Parque da Estação, que conta com árvore de Natal, presépio e a Casinha do Papai Noel, além de muitos enfeites e elementos.

Da mesma forma, arcos foram instalados na rua Buarque de Macedo e os postes de muitas vias centrais receberam estrelas iluminadas, completando a magia do Natal para quem trafega pelos locais. Assim, neste clima, moradores de trecho da rua Rio Branco, situado entre as ruas Maurício Cardoso e 15 de novembro, solicitaram auxílio da Administração Municipal para instalação de decoração nos postes de iluminação pública presentes na via. Os símbolos e enfeites utilizados foram cedidos pelos próprios barbosenses e uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito esteve na tarde desta quinta-feira, 29, efetuando a colocação.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, comemora a iniciativa, ressaltando que esta apropriação dos eventos por parte da comunidade é muito importante. “Desta forma os barbosenses nos auxiliarão na construção de eventos cada vez maiores e também cuidarão mais da nossa cidade, dos elementos decorativos e da limpeza das ruas. E isso vai contribuir para vivermos cada vez melhor, em sociedade.”, frisa.

Texto: Thais Cristina Formentini
Fotos: Daiane Altíssimo / Thais Cristina Formentini / Vanessa Campana