Neve por mais de 30 minutos encantou milhares de pessoas na Parada de Natal

O Natal no Caminho das Estrelas contempla grandes eventos que atraem multidões para o Parque da Estação, em Carlos Barbosa. Dentre eles, a Parada de Natal, um espetáculo coberto de alegorias, personagens, bailarinos e efeitos especiais, ao som de canções natalinas, que tomou a rua Buarque de Macedo na noite do último sábado, 08. Uma multidão esteve prestigiando o evento, que visou compartilhar o espírito natalino de forma lúdica, criativa e multicultural.

Mais de 700 voluntários participaram do desfile, desde crianças das escolas de educação infantil, até os idosos da Casa de Repouso Elisa Tramontina. “A Parada de Natal foi um momento mágico e neste período de Natal, o convívio e a harmonia estão sempre presentes. E ainda, o evento contou com uma questão especial, porque mostrou os idosos da Casa de Repouso e os pequenos que estão começando a andar. Essa mistura de conhecimentos, de gerações, renovou a esperança.” enfatiza o Prefeito Evandro Zibetti.

O desfile iniciou na Rua Coberta e seguiu pela Buarque de Macedo, encerrando nas proximidades da Prefeitura. Nesta mesma extensão, os milhares de presentes estiveram nas calçadas, assistindo de perto o espetáculo. Ao término do desfile, que contou com a chegada do Papai Noel e show de fogos, muita neve começou a cair em Carlos Barbosa e continuou por mais de 30 minutos, encantando o público, que pôde registrar o momento ao lado da família e amigos.

”Foi uma noite mágica e especial, em que as pessoas estavam muito felizes, aguardando e aplaudindo.”, salienta o Prefeito, comemorando o resultado. Além disso, Zibetti frisa que a expectativa estava muito grande, em virtude do cancelamento da Parada de Natal prevista para ocorrer no sábado anterior. E, agradece a compreensão, a participação e a ajuda de toda comunidade, destacando que, desta forma, em conjunto, todos pensaram no melhor para Carlos Barbosa e isso fará o Município crescer cada vez mais.

A Parada de Natal integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas, que é uma realização da Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e o SESC. O evento conta com o apoio da Tramontina, CORSAN, Imply, Cooperativa Santa Clara, Construtora Käfer, ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, Sicredi, Planos de Saúde Tacchimed, Hospital São Roque, Galvanotek Embalagens, Instituto Mix, Quatrun Aquecimento, Posto do Guerra, Espaço Cultural Caravaggio, Vinícola Dom Naneto, Casa Pedrucci, Castellar, Artefatos de Concreto Fiorotto e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.

Texto: Thais Cristina Formentini
Fotos: Leandro Facchini