Aniversário dos 60 anos de Carlos Barbosa contará com programação especial

Para comemorar o aniversário dos 60 anos de Emancipação Político-administrativa de Carlos Barbosa, a Administração Municipal preparou para esta quarta-feira, 25, uma programação especial que levará lazer e entretenimento para a comunidade barbosense.

Com início às 15h, no Parque da Estação, haverá apresentações dos vencedores do Festival da Canção 2019, e logo na sequência, a Banda Nenhum de Nós dará continuidade a festa, cantando os sucessos dos anos 90, com o estilo Pop Rock.

Durante o evento, a Secretaria da Fazenda realizará os sorteios relativos ao Programa Minha Nota-e e ao IPTU 2019. Serão sorteados aos prestadores de serviço, cinco notebooks, para os consumidores uma motocicleta 250cc 0 km, uma motocicleta 160cc 0 km, um notebook, uma TV 43″, e uma TV 32″, e para um barbosense que optou pelo pagamento em cota única do IPTU, será sorteado uma motocicleta 160cc 0 km.

Também, servidores da Secretaria da Saúde estarão presentes no aniversário, disponibilizando à população a verificação de pressão arterial e controle da glicose (HGT). E terá um espaço para uma equipe do SAMU, que passará orientações a respeito do serviço prestado.

Na área central, também ocorrerá a simulação de um capotamento, visando conscientizar a sociedade principalmente sobre a importância do uso do cinto de segurança. O simulador foi produzido pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, e a iniciativa integra as ações do 5º Setembro no Trânsito.

Além de tudo isso, o Município será homenageado por Frutuoso de Araújo, fundador dos Serranos, que compôs uma música especialmente pelos 60 anos de Carlos Barbosa. O aniversário contará com a distribuição de água quente e erva-mate da empresa parceira Roda de Mate, e as crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis que estarão espalhados pelo Parque da Estação.

Mais informações podem ser obtidas na Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, que é responsável pelo evento, no 3433-2181.

Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação