Kelly Cristina Guedes e Brenda Pagliarini Sartori são as novas soberanas do FestiQueijo

O Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra recebeu na noite do último sábado, 19, a escolha das novas soberanas do Município e do FestiQueijo 2020/2021.

A movimentação começou cedo, com as torcidas organizando seus espaços pela manhã. Era 13h30 quando todas as candidatas chegaram ao ginásio, e no primeiro momento, as 12 concorrentes aos títulos de soberana do Maior Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, tiveram um espaço de meditação, com Helen Chies, e após, a partir das 14h45, iniciou-se as entrevistas individuais com a Comissão Avaliadora.

Ao todo cinco jurados realizaram as entrevistas individuais e também, avaliaram o quesito desfile. A avaliação seguiu até as 18h, quando então, passaram para o camarim para vestirem o traje de gala e realizarem o último ensaio de passarela. Na sequência, na Sala de Imprensa da ACBF, ocorreu o coquetel com a imprensa e autoridades, onde os jurados puderam, novamente, avaliar as candidatas durante um momento de descontração entre os presentes.

Eram pontualmente 20h, quando os mestres de cerimônia Marisol Santos e Luiz Almeida, subiram ao palco para o início de uma noite memorável, marcada pela emoção, entusiasmo e muita animação. As candidatas, na sequência, vieram para a passarela para serem aplaudidas de pé pelas suas torcidas e público presente, vestindo um traje de gala dourado com detalhes em azul camurça, remetendo aos 60 anos de Carlos Barbosa.

Elas realizaram primeiramente um desfile coletivo, seguido pelos desfiles individuais e mais um coletivo, quando pararam na passarela para a manifestação de suas torcidas, que seriam avaliadas por 30 segundos por uma comissão avaliadora. Após, as concorrentes se despediram e retornaram ao camarim, para que o corpo de jurados se retirasse a fim de realizar a contagem dos pontos. E em outra sala, os jurados das torcidas contabilizavam os pontos da mais disciplinada e da melhor torcida. Enquanto isso, o público prestigiava o Espetáculo Teatral Origens, com o Grupo Teatral Faces Produções de Canela, que retratava a história de Carlos Barbosa nestes 60 anos.

Eram perto das 22h, quando as comissões avaliadoras retornaram para o ginásio, com os envelopes lacrados contendo o resultado. Primeiramente, foram anunciadas as torcidas onde a mais disciplinada ficou com a torcida de Kelly Cristina Guedes, levando o prêmio de R$300,00 e na sequência a melhor torcida da candidata Suelen Demari, que ganhou o prêmio de R$500,00. A expectativa estava grande para o momento máximo da noite, o coordenador da comissão avaliadora Bruno Rafael da Silva, foi chamado para entregar o envelope com os nomes das novas soberanas do FestiQueijo 2020/2021.

Os mestres de cerimônia anunciaram Brenda Pagliarini Sartori como Dama de Companhia e Kelly Cristina Guedes como Senhorita FestiQueijo. Muito emocionadas, as novas representantes do município e do FestiQueijo receberam as faixas e coroas das soberanas da 30ª edição, Tais Seibel e Bruna Damiani. Ao final em uma abraço caloroso as demais candidatas abraçaram as eleitas.

Confira o corpo de jurados da Escolha da Senhorita FestiQueijo e Dama de Companhia 2020/2021

Jurados:

– Jurado Redação – Eliseu Demari
– Jurada Trabalho Voluntário – Leda Elisabete Regla
– Jurados Entrevista e Desfile:
– Nadir Debenetti Baseggio
– Denise Zancanarro
– Alessandra Dalcin Toniazi
– Bruno Rafael da Silva
– Simone Rossato