Casa das Etnias é novidade na programação natalina

Neste ano em que Carlos Barbosa completa 60 anos de emancipação política, o Natal no Caminho das Estrelas propõe resgatar um pouco da história do município, através da participação das etnias que contribuíram para a formação do povo barbosense.

Assim, o espetáculo de abertura, ocorrido no dia 24/11, as Paradas de Natal e a própria decoração do centro remetem ao tema, valorizando a contribuição recebida no passado, e que se manifesta até os dias de hoje em nossa cultura, nossos hábitos e nossos costumes.

Já no Parque da Estação, próximo à quadra de areia, foi montado um espaço, intitulado Casa das Etnias, onde as associações étnicas e / ou representantes de grupos étnicos irão demonstrar sua cultura em datas específicas.

Para abrir a programação da Casa, neste sábado, 30/11, a etnia alemã irá mostrar um pouco de sua cultura. A partir das 9 horas, seguindo até as 17 horas, integrantes e amigos da Associação Santa Maria da Soledade estarão presentes no espaço, com surpresas para quem for visitar. Às 10 horas haverá apresentação de danças alemãs do grupo Volkstanzgruppe Von Kappesberg, de Salvador do Sul, em frente à Casa. Em caso de mau tempo, a apresentação será realizada na Rua Coberta.

O Natal no Caminho das Estrelas é um a realização da Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, e SESC. O evento conta com o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

Texto e fotos: Paula Caroline Zan Carrard