Estabelecimentos de hospedagem barbosenses estão preparados para o atendimento a turistas

O período da pandemia do coronavírus afetou profundamente a economia do setor turístico e também o modo de vida das pessoas. Para se adequar ao funcionamento dentro das novas normas de biossegurança, os estabelecimentos ligados ao turismo estão promovendo melhorias e cumprindo protocolos de higienização rigorosos.

Em Carlos Barbosa, os meios de hospedagem já estão adotando novos procedimentos. Tapetes sanitizantes, disponibilização de álcool 70% em vários pontos, afixação de cartazes e mensagens com orientações, café da manhã sob agendamento e escolha prévia do cardápio, são alguns dos procedimentos que estão sendo adotados nos estabelecimentos. Além disso, o rodízio de uso das unidades habitacionais, com um período mínimo de 72 horas entre a saída de um hóspede e a entrada de outro, também está sendo observado.

O Ministério do Turismo estabeleceu um protocolo específico com recomendações voltadas à hotelaria, e os meios de hospedagem que aderiram ao Selo Turismo Responsável já estão trabalhando de acordo com estas recomendações, podendo assim oferecer maior garantia aos clientes e também podendo ser fiscalizados no cumprimento das medidas. Além disso, regulamentações efetuadas a nível estadual e que obedecem às bandeiras também são observadas, como por exemplo a capacidade máxima de atendimento, que neste momento é limitada a 40% dos quartos.

Texto: Paula Caroline Zan Carrard

Fotos: Divulgação (Pousada da Serra | Pousada Dona Luiza)