Abertura oficial do Natal contou com espetáculo Celebration

A abertura oficial do Natal em Carlos Barbosa ocorreu na noite do último sábado, 28. Centenas de pessoas assistiram o espetáculo Celebration, que foi realizado no sistema Drive-In e transmitido ao vivo pelas redes oficiais do Município. Um musical especialmente pensado pela Administração Municipal que levou magia e encantamento que só o Natal é capaz de proporcionar, com a participação de cantores, músicos, bailarinos que apresentaram canções remetendo ao (Re) Nascimento, tema do Natal no Caminho das Estrelas 2020.

Durante a abertura, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Vanessa Campana, deixou um recado para toda comunidade. “Apesar de o tema deste Natal, O (Re) Nascimento, ter sido escolhido anteriormente à pandemia, ele descreve o que realmente vivenciamos em 2020. É preciso estabelecer novas e mais profundas relações com a família, com os amigos, no trabalho, e até aprender novas formas de lazer. É preciso compreender que toda situação que gere dor e incerteza é também uma oportunidade única de renascermos mais fortes. Que neste natal renasça em nós os melhores e mais intensos sentimentos, são meus votos de Feliz Natal a todos vocês”, enfatizou.

O Prefeito Evandro Zibetti também deixou sua mensagem à população. “Esse ano é um ano diferente, aliás, todos os anos vivenciamos experiências novas e isso faz com que crescemos mesmo nas dificuldades. A programação do Natal deste ano não terá um formato normal, com a presença de grande público, mas será um Natal de renascimento que teremos as pessoas que amamos mais próximas de nós, dentro de nossas casas, e claro, respeitando todos os protocolos da saúde. Que esse renascimento fortaleça os valores da família, fortaleça e renasça o amor, o carinho, a fraternidade. Desejo a todos um Feliz Natal com o renascimento em Carlos Barbosa”, salientou Zibetti.

Ao final da belíssima apresentação, ocorreu a chegada do Papai Noel, com a entrega das chaves do Natal, bem como o acendimento das luzes natalinas. Aos que não acompanharam o espetáculo e tiverem interesse, assistam na íntegra através do link:
https://www.facebook.com/municipiodecarlosbarbosa/videos/198360131823864.

A programação, que segue até 06 janeiro de 2021, foi adaptada ao contexto da pandemia com atrações que não gerem aglomerações. Confira abaixo:

09 de dezembro às 09h:
Festival dos Pinheirinhos
Local: Parque da Estação/Calçadão
* Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o dia seguinte, 10/12, no mesmo horário e local.

17, 18, 22 e 23 de dezembro das 19h30 às 21h30:
Trios elétricos com shows itinerantes (cidade e interior)

19 de dezembro:
A partir das 14h – DRIVE-IN da Lei Aldir Blanc
20h – Concerto de Natal da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa
Local: Estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
* O evento terá transmissão online, através das redes sociais oficiais do município
* Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o dia seguinte, 20/12, no mesmo horário e local.

24 e 25 de dezembro:
Missas de Natal
Local: Igreja Matriz de Carlos Barbosa
* Maiores informações com a Paróquia.

06 de janeiro:
Espetáculo de Ternos de Reis
*Transmissão online

O Natal no Caminho das Estrelas 2020 é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e da S&S Cultura, Turismo e Eventos, além disso, conta com patrocínio das empresas Biasotto, Construtora Käfer, Memorial Caravaggio, FisioSonno e Cooperativas Santa Clara e Sicredi Serrana. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433-2193.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jaqueline Camillo