Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha terá edição especial neste ano

O FestiQueijo 2021 está sendo promovido pela Diretoria Voluntária, Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI). Devido à pandemia, este ano, o Festival não será contado como a 31ª edição e sim, como uma edição especial.

A Secretaria de Desenvolvimento Turístico vem trabalhando para não deixar esta data passar em branco, uma festa que é tão aguardada pelos barbosenses e por turistas de diversas localidades. No dia 17 de junho, será transmitida pelas redes sociais, uma live de lançamento para que as pessoas possam conhecer o formato deste ano.

Com o objetivo de levar o Festival para perto das pessoas mesmo em tempos de pandemia, serão montados dois tipos de caixas personalizadas contendo diversos produtos típicos do FestiQueijo e que posteriormente, poderão ser usadas como elemento decorativo. Inicialmente, serão comercializadas 500 caixas, sendo 200 caixas maiores, que servem quatro pessoas e 300 caixas menores, que servem duas pessoas.

A venda das caixas acontecerá somente pelo site do FestiQueijo, com venda antecipada. A comercialização iniciará no dia do lançamento da live e terminará uma semana antes da entrega dos kits, que será no dia 10 de julho, durante o dia, na Rua Coberta, em formato de Drive Thru. Lembrando que, no dia da entrega, não haverá a venda dos produtos e poderá haver uma segunda entrega no dia 24 de julho, caso haja uma procura além do volume estimado de venda.

Para aproximar as pessoas ainda mais do Festival, haverá shows com artistas barbosenses no dia da live de lançamento, 17 de junho e, na noite do dia 10, “noite do FestiQueijo em casa”, também haverá uma programação especial com shows que será transmitida pelas redes sociais.

O Secretário de Desenvolvimento Turístico, Fabio Rogerio Basso, também comenta sobre a edição especial: Durante o período do FestiQueijo, mesmo sendo em um formato diferente do tradicional, a intenção é mobilizar o comércio e a cidade para entrarem no espírito da festa. A cidade será decorada com as tradicionais vacas pintadas e o comércio será convidado a decorar suas vitrines com os motivos da festa. Como ainda estamos em meio a uma pandemia, tudo está sendo pensado para evitar aglomeração de público e mantendo os protocolos de distanciamento social”.

Por Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal
Imagem: Divulgação