Proarte celebra personalidades culturais com exposição inédita ao ar livre

Abriu nesta segunda-feira, dia 4, a exposição “Memória Cultural CB”, evento inédito que é realizado em totens instalados ao longo do Calçadão.

A exposição ao ar livre realizada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte segue até o dia 20, apresentando dez personalidades históricas barbosenses dedicadas a iniciativas artísticas e culturais.

Estão biografados na exposição Agostinho Facchini, Dory Amalia Carlotto Zanatta, Fidélis Dalcin Barbosa, Gildo Guerra, Luiza Debeauprè, Marialdo Chies, Maristela Bergonsi, Naydes Marcella Bordini, Vanoly Pereira Dias e Wilson Eliseu Darsie.

Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari explica que se trata de um movimento de resgate histórico e reconhecimento: “Selecionamos personas que marcaram de alguma forma a cultura barbosense e que não receberam homenagens públicas, como denominação de ruas, por exemplo. Queremos mostrar que a atuação cultural é fundamental para a construção de uma comunidade importante como é Carlos Barbosa”.

Os totens são uma iniciativa conjunta da Proarte e secretaria municipal de Desenvolvimento Turístico. Após o encerramento da exposição, os equipamentos serão retirados e recolocados conforme a programação de divulgações da Administração Municipal. Uma das próximas atrações deverá ser relativo ao Natal no Caminho das Estrelas.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa