Turismo propõe mais uma ação para o Natal 2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio está promovendo diversas ações visando o Natal no Caminho das Estrelas 2021. Além da criação da grande árvore de Natal, feita somente com peças de tricô ou crochê, e com o objetivo de envolver ainda mais a comunidade nos preparativos para o Natal deste ano, a Secretaria está propondo uma ação de incentivo a população em geral, para que decorem suas casas com guirlandas de confecção própria.

Todas as pessoas interessadas poderão participar, confeccionando uma guirlanda exclusiva, da forma como preferir, para decorar sua casa e/ou estabelecimento comercial.

Um convite de participação também será enviado às escolas do município. Aquelas que tiverem interesse em participar e espaço disponível, poderão confeccionar suas guirlandas no tamanho grande (1,50 de diâmetro), podendo assim, além de decorar a fachada da escola, envolver toda a comunidade escolar na confecção.

A Secretaria convida todos os interessados em participar desta ação, a compartilhar uma foto de sua guirlanda nas redes sociais e marcar o perfil @turismocarlosbarbosa.

A importância das guirlandas para o Natal

As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, usadas para decorar as portas das casas no período do Natal. Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam esta data.

A tradição de se usar as guirlandas no Natal surgiu em Roma, pois o povo acredita que presentear as pessoas com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

As guirlandas também são conhecidas como coroas do advento, usadas no tempo do advento, período de quatro semanas que antecede o Natal. A cada domingo deste período, até a chegada do dia 25/12, deve-se acender uma vela, onde a cada uma é dado um diferente significado.

 

Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik