Início da programação de Natal recebeu milhares de pessoas no Parque da Estação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizou no último sábado (25) o aguardado evento da Chegada do Papai Noel e Acendimento das Luzes, no Parque da Estação. O evento iniciou com a apresentação do vídeo institucional do Município – veja aqui o vídeo.

A abertura do Natal no Caminho das Estrelas, sob o tema O Livro Mágico do Natal, trouxe a história de Natália, uma jovem alegre e sonhadora que descobre um livro especial do Natal. Guiada pelo Mago dos Livros, ela aprende que seu coração puro a torna capaz de escrever novas histórias nesse livro mágico, desde que supere desafios e demonstre a atitude correta.

A narrativa foi enriquecida por cantores, músicos, bailarinos, uma trupe circense com suas acrobacias impressionantes, e ainda contou com a participação especial do Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte, Grupo Vocal Tramavoz e Coro Canarinhos de Carlos Barbosa.

Com produção artística e técnica de Luiz Alves, direção técnica de Cissa Flores e envolvimento de mais de 100 pessoas entre o elenco, ensaiadores, equipe técnica e figurinistas, este evento, planejado desde o ano passado, superou as expectativas do público e da organização, tornando a noite ainda mais memorável.

O aguardado momento da chegada do Papai Noel deste ano, aconteceu com sua chegada de balão inflável, suspenso por um guindaste, e desceu ao lado do Palco da Estação, acompanhado por um show de fogos de artifício, estrategicamente instalados. O acendimento das luzes teve a participação de um grupo de crianças que auxiliaram o Papai Noel a ativar as cinco chaves que acionavam as luzes decorativas pela cidade.

Em seguida, a Vice-Prefeita, Beatriz Martin Bianco, realizou a entrega simbólica das chaves da cidade para o Noel. O espetáculo à parte ficou por conta da neve artificial e dos fogos de artifício, encerrando a noite com a tradicional distribuição de balas e sessões de fotos com o Papai Noel.

Conforme analisa o Secretário de Desenvolvimento Turístico, Fabio Basso: “O evento superou todas as nossas expectativas. Foi emocionante ver a comunidade reunida, encantada com a magia do Natal. A chegada do Papai Noel, os espetáculos, a participação das crianças no acendimento das luzes… Foi um momento mágico que fortaleceu ainda mais o espírito natalino em nossa cidade. Estamos felizes por proporcionar essa experiência única aos nossos cidadãos e visitantes”.

O espetáculo iniciou às 20 horas, encantando uma plateia de aproximadamente 15 mil pessoas, numa noite de tempo bom e clima agradável na cidade de Carlos Barbosa.

Programação

A próxima atração com envolvimento de grande número de participantes será a Parada de Natal, que acontecerá no próximo sábado, 02 de dezembro, a partir das 20h, na rua Buarque de Macedo, entre as ruas Borges de Medeiros e Assis Brasil, onde o trânsito para veículos estará fechado para a realização do evento.

Confira a programação completa abaixo:
• 01 dezembro a 16 de dezembro
– Feira de Natal
Feira de artigos natalinos, decorações e presentes com espaço gastronômico
Sextas-feiras: 17h30 às 20h;
Sábados: 10h às 20h;
Domingos: 12h às 17h;
Local: Rua Coberta
• 01 de dezembro
– Happy Hour de Natal
Início: 18h
19h: Flúvio Motta e Trio
20h30: Destilaria Corleone
Local: Palco da Estação
• 02 de dezembro
– Parada de Natal com Happy Hour
Horário da Parada de Natal: 20h
Happy Hour: 21h30
Show: Banda Face Pop
Local: Rua Buarque de Macedo – Centro
• 08 de dezembro
– Happy Hour de Natal
Início: 18h
19h: Ka Pra Nós
20h30: Sunset Riders
Local: Palco da Estação
• 09 de dezembro
– Parada de Natal
Horário: 20h
Local: Rua Buarque de Macedo – Centro
• 10 de dezembro
– Concerto da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa
Horário: 19h30
Local: Parque da Estação
• 15 de dezembro
– Happy Hour de Natal
Início: 18h
19h: Seek Out
20h30: Vera Loca
Local: Parque da Estação
• 24 de dezembro
– Missa de Natal
Horário: 19h
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus
• 31 de dezembro
– Show de Reveillon
21h: Acústicos & Valvulados
23h30: Balada da Tati
Local: Palco da Estação
• 05 de janeiro
– Encontro de Terno de Reis
Horário: 19h30
Local: Rua Coberta
Mais informações sobre a programação de Natal podem ser consultadas pelo fone 54 3433-2191.

Por: Assessoria de Imprensa / Prefeitura
Fotos: Ismael Varela