Pronatec Voluntário oferece vagas para qualificação EAD

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, modalidade Voluntário, está com vagas para qualificação em cursos à distância (EAD) no município de Carlos Barbosa.
Estão sendo oferecidas oportunidades nos seguintes cursos: Promotor de Vendas, Recepcionista, Espanhol – Básico e Língua Brasileira de Sinais – Básico, sendo 10 vagas em cada. As pré-inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio até o dia 18 de agosto de 2017, e o requisito exigido é a idade mínima de 15 anos. Para frequentar os cursos on-line, o candidato deverá ter a disponibilidade de um tablet, notebook ou computador com acesso à Internet.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (SEDACTEL/RS). Em Carlos Barbosa, a Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio aderiu ao programa, com o objetivo de proporcionar a qualificação gratuita aos barbosenses interessados, especialmente aos que trabalham em setores de atendimento ao público e turistas.
Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (54) 3433-2195, ou e-mail desenvolvimento@carlosbarbosa.rs.gov.br.

Texto: Paula Caroline Zan Carrard

Imagem: Divulgação/Governo Federal