Candidatas ao Concurso Senhorita FestiQueijo são apresentadas oficialmente

Na noite desta sexta-feira, 29, aconteceu a apresentação oficial das candidatas aos títulos de Senhorita FestiQueijo e Dama de Companhia 2018/2019. O evento, realizado no Auditório Tramontina, contou com a presença de autoridades, imprensa e familiares das candidatas.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, destacou os encontros programados, que visam a preparação das candidatas. Dentre as atividades, as 13 meninas participarão de causas sociais, auxiliando os Bombeiros Voluntários no pedágio programado para o dia 07 de outubro e também trabalharão no almoço da APAE, no dia 15 de outubro. Além disso, informou que no dia da escolha, 21 de outubro, estarão arrecadando alimentos para o Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre.

Durante sua fala, o Vice-Prefeito e Presidente da 28ª edição do festival, Beto Da-Fré, mencionou que as candidatas entram para a história de Carlos Barbosa, parabenizando a coragem, a vontade e o desejo de cada uma em se dedicar voluntariamente a representar o Município. Da-Fré destacou ainda que o FestiQueijo envolve toda comunidade, a tradição histórica, desde sua essência, salientando que as Soberanas representam Carlos Barbosa, mas acima de tudo a nossa tradição.

O Prefeito Evandro Zibetti enfatizou que a grandeza do FestiQueijo não está no resultado financeiro, mas sim na representatividade de todo o nosso município, pois nele está a essência de nosso povo trabalhador. “No FestiQueijo estão os eventos paralelos, onde nós temos a oportunidade de mostrar o esporte, nosso comércio e produção através da feira, mostrar a cultura através da olimpíada colonial, mostrar a receptividade do povo de Carlos Barbosa, mostrar como temos condições de recepcionar os visitantes e recepcionar quem mora aqui também, o FestiQueijo é nosso em primeiro lugar”, salientou.

Após os pronunciamentos, cada candidata teve a oportunidade de se apresentar. E, ao final, a Senhorita FestiQueijo, Cheila Paula Pansera e a Dama de Companhia, Stephanie Pech desejaram boa sorte para as 13 meninas. A escolha das novas soberanas acontece no dia 21 de outubro, no Centro Municipal de Eventos, a partir das 20h. Até a data, a Comissão Organizadora do Concurso preparou um cronograma com diversas atividades, conforme relação disponível neste link.

Candidatas:

Bruna Damiani

Cintia Rontani

Cristina Daiana Pedrussi

Daiana Inês Alves

Elis Demari

Elisangela Zaro

Inajara Batista Jaroszewski

Joice Klein

Juliana Antunes

Milena Grolli

Renata Campana

Tainara Cordolino

Tais Seibel

Texto e fotos: Thais Cristina Formentini