Orquestra Municipal de Carlos Barbosa promoveu o Concerto Integração neste domingo, 16

O Palco da Estação sediou, neste domingo, 16, o Concerto Integração – Especial de Natal. Sob a regência do maestro Dirceu Andrioli, a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa convidou as Orquestras de Sopros de Veranópolis e Fanfarra Bersaglieri de Faria Lemos e os solistas Giovanni Marquezeli – tenor e Giovana Sartori – soprano.

Nesta edição do espetáculo de Natal, a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa buscou fortalecer o verdadeiro espírito que a data propõe, promovendo a convivência amigável e o amor ao próximo. Assim, o espetáculo contou com mais de 60 artistas no palco e repertório que envolveu música instrumental, valorizando a integração entre as orquestras. Além disso, as canções provocaram a reflexão e inspiraram à comunhão, nos sons dos instrumentos e nas vozes dos solistas. Além desta apresentação, o espetáculo também será realizado nesta quarta-feira, 19, na Praça XV de Novembro, em Veranópolis e na sexta-feira, 21, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, no Município de Bento Gonçalves.

O evento integrou a programação do Natal no Caminho das Estrelas, que é uma realização da Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e o SESC. O evento conta com o apoio da Tramontina, CORSAN, Imply, Cooperativa Santa Clara, Construtora Käfer, ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, Sicredi, Planos de Saúde Tacchimed, Hospital São Roque, Galvanotek Embalagens, Instituto Mix, Quatrun Aquecimento, Posto do Guerra, Espaço Cultural Caravaggio, Vinícola Dom Naneto, Casa Pedrucci, Castellar, Artefatos de Concreto Fiorotto e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.

Texto: Thais Cristina Formentini
Fotos: Leandro Facchini