Casa das Etnias, Paradinha e Vila Natalina para contagiar a comunidade

O primeiro final de semana, do Natal no Caminho das Estrelas, foi de estreia para muitas atrações, algumas delas novidades, como a Casa das Etnias e a Vila Natalina, mas todas preparadas, especialmente, para a melhor época do ano. No sábado pela manhã ocorreu a abertura da oficial das atividades da Casa das Etnias, que apresentou a cultura alemã.

Com a presença do grupo Volkstanzgruppe Von Kappesberg, de Salvado do Sul, a casa abriu as portas para contar um pouco da história alemã, com a participação dos integrantes e amigos da Associação Santa Maria da Soledade. Além de danças, ocorreu a distribuição de comida típica alemã, como o tradicional, bolinho de batata.

Na Rua Coberta, uma linda estrutura espera por você, com a Vila Natalina. São dez expositores com brinquedos infláveis para a criançada e food truck. A programação contempla apresentações, exposições, danças e workshops. Os horários de atendimento da Vila Natalina são, nas sextas das 16h às 23h, sábados das 10h às 23h e domingos, das 15h às 19h.

E a alegria, somado a magia do natal tomou conta das ruas centrais com a nossa Paradinha de Natal, evento que ocorreu no sábado, 30 de novembro, a partir das 15h e animou quem passava pelas ruas, com os personagens que encantavam a todos. O Natal no Caminho das Estrelas deste ano tem como tema “Das Origens ao Sonho”.

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Biasotto, Casa Rádio, Câmara Dirigentes de Lojista de Carlos Barbosa – CDL, Construtora Käfer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates, e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.

Mais informações pelo fone 3433.2191, na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.

Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo | Leandro Facchini