Casa das Etnias visa resgatar a história dos primeiros imigrantes em Carlos Barbosa

No sábado, 07, a Casa das Etnias, evento do Natal no Caminho das Estrelas, recebeu os descendentes italianos. Durante todo o dia, ocorreram atividades típicas, dentre as quais estavam inseridas: cantorias, jogos de cartas, jogo da mora e demonstração de trabalhos em vime, palha de milho, crochê e tricô.

A programação organizada pela Associação Trevisani Nel Mondo, em parceria do Benvenuti Istituto Italo Brasiliano, buscou valorizar a cultura italiana, visto que a mesma contribuiu para a formação do Município de Carlos Barbosa.

No próximo sábado, 14, será a vez dos suiços-valesanos mostrarem sua cultura à comunidade. Na Casa das Etnias, situada próxima a Quadra de Areia do Parque da Estação, ocorrerão atividades no horário das 9h às 17h.

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização da Prefeitura de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento tem o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

Mais informações podem ser obtidas através do fone 3433-2191.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo e Jaqueline Camillo