Imigrantes suíços tomaram conta da Casa das Etnias no último sábado, 14

A Associação Suíço-Valesana do Brasil esteve presente na Casa das Etnias no último sábado, 14. No horário das 9h às 17h, foram apresentados e demonstrados ao público a cultura dos imigrantes suíços através da música, dos trajes típicos e objetos em exposição, oportunidade em que também realizaram a degustação de Merveilles Crocantes.

Esta iniciativa integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas – Das Origens ao Sonho, e tem por objetivo resgatar e valorizar as etnias que contribuíram na formação de Carlos Barbosa. No próximo sábado, 21, será a vez dos imigrantes poloneses apresentarem um pouco de sua cultura à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2191, na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização do Município de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e SESC. O evento tem o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cutura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

Texto e fotos: Daiane Altíssimo