Natal no Caminho das Estrelas segue mostrando cultura

O Natal no Caminho das Estrelas 2019, com o lema “das origens ao sonho”, segue com a proposta de resgate das culturas dos povos que contribuíram para a formação de Carlos Barbosa. Em espaço montado próximo à quadra de areia, no Parque da Estação, as principais etnias têm transformado os sábados em momentos de alegria, ao demonstrar seus usos e costumes para as pessoas que circulam pelo centro da cidade. Pela Casa das Etnias já passaram alemães, italianos e suíços.

No próximo dia 21/12, a partir das 9 horas, será a vez da cultura polonesa. A Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil – Braspol, com sede em Caxias do Sul, promoverá exposição de artigos como fotografias e artesanatos, e às 16 horas haverá apresentação de danças típicas com o grupo Kalina, de Nova Prata.

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização do Município de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, e do Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e também do SESC. O evento tem o patrocínio das empresas Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

Texto e fotos: Paula Caroline Zan Carrard