Vila Natalina encerra no próximo domingo, 22/12

A Vila Natalina oferece a comunidade e turistas muito mais que um espaço de convivência e lazer, ela busca proporcionar uma experiência completa e dinâmica, aliando cultura e arte dos mais variados estilos e formas.

Situada na Rua Coberta, lá os visitantes se deparam com a comercialização de produtos exclusivos, feitos artesanalmente, de diversos segmentos entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, móveis, joias, acessórios, artigos natalinos, presentes e chocolates. Além disso, conta com um espaço gastronômico, e durante o evento, acontecem programações culturais, oficinas gratuitas, exposições e Workshops.

No último final de semana, a Vila Natalina trouxe diversas atrações. Na sexta-feira, 13, a escola São Roque apresentou músicas dos alunos das séries iniciais, com a participação da banda da instituição. No sábado, 14, ocorreram oficinas gratuitas de artesanato, atividades lúdicas para as crianças com camarim de pintura facial, exposições de fotografias, orquídeas e bonsais, apresentações dos Alunos da Escola Maria Carolina e do “CT de Adestramento Canino Vale da Neblina”, a presença da ABAPA que promoveu doações de animais de estimação, além do Workshop: Os cristais e suas propriedades com Juliana Bohn, da Mundo Florescer.

Já no domingo, 15, as pequenas bailarinas da Movimente-se Espaço de Danças, o CTG Trilha Serrana e a Oficina de LIBRAS com a professora Roneide Maria, tomaram conta da Rua Coberta no período da tarde. A Vila Natalina, que integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas, encerra no próximo domingo, 22. O horário de funcionamento acontece nesta sexta-feira (20), das 16h às 23h, no sábado (21), das 10h às 23h e no domingo das 15h às 19h.

Confira abaixo a programação para o último final de semana:

Mostra de Artes:
Artesanato de Hélio Bonatto,
Trabalhos dos Alunos das Escolas Santa Luzia e Prefeito José Chies na Semana da Artemática: coordenação do prof. Paulo César Bellaver

21.12 Sábado
À tarde: Oficinas de artesanato e atividades lúdicas para crianças – Associação de artesãos
15h às 19h: Camarim com pintura facial
16h – Acústico Fênix com alunos e professores
19h – Concerto de Natal – Grupo Vocal Tramavoz
20h – Grupo Clave em Espírito Natalino

22.12 Domingo
Brinquedos: cama elástica, piscina de bolinha e play graud
17h – Grupo de Danças folclóricas Italianas Fabemballare
18h – Oficina de LIBRAS com a professora Roneide Maria

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Biasotto, Casa Rádio, Câmara Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa – CDL, Construtora Käfer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates, e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.

Mais informações podem ser adquiridas através do 3433-2194.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Divulgação