Natal no Caminho das Estrelas chega ao final de mais uma edição

Um Natal diferente. Sem grandes shows, mas com muita emoção. É assim que Carlos Barbosa vivenciou, durante quarenta dias, o Natal no Caminho das Estrelas – 2020. Com o tema “o (re)nascimento”, o evento teve como proposta um resgate do aspecto religioso – o Nascimento de Cristo – que foi representado pelo presépio em novo formato e local, e pela inserção de mensagens religiosas no telão do Palco da Estação.

A segunda proposta ligada ao tema foi a questão do renascimento da comunidade após os desafios vivenciados no ano de 2020. Um período que foi e ainda está sendo de distanciamento social. Um tempo em que as pessoas voltaram-se mais para si mesmas, repensaram suas atitudes e adotaram novos hábitos. Assim, shows que eram realizados em outras edições, precisaram ser adaptados, ocorrendo em trios elétricos que percorreram o centro, os bairros e algumas comunidades do interior. O espetáculo de abertura foi realizado em formato drive-in, e teve transmissão ao vivo pelo Facebook. A fanpage do Turismo Carlos Barbosa também apresentou diariamente clipes de músicas de artistas barbosenses, os quais foram exibidos no telão do Palco da Estação. No espaço próximo ao prédio da Estação Férrea, um Jardim Encantado coloriu com flores a paisagem, tornando o centro da cidade um local mais calmo como um quintal de casa.

Importantes parcerias comunitárias também contribuíram para a decoração natalina. Como maior exemplo, o Festival dos Pinheirinhos contou com a decoração de árvores natalinas por empresas e entidades locais. Elementos decorativos fornecidos pela Associação da Indústria, Comércio e Serviços de Carlos Barbosa (ACI), e também por empresas apoiadoras deixaram a cidade e o interior mais bonito. A campanha “Sua Casa no Caminho das Estrelas” teve adesão da comunidade, que enfeitou suas casas com estrelas iluminadas, espalhando o clima natalino pelo município.

O Natal no Caminho das Estrelas 2020 foi uma realização do Município de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, e teve o apoio das empresas S&S Cultura, Turismo e Eventos, Biasotto, Construtora Käfer, Memorial Caravaggio, FisioSonno,  Cooperativa Santa Clara e Sicredi Serrana.

Texto: Paula Caroline Zan Carrard

Fotos: Samuel Sattler