Município começa a desenvolver as Rotas de Cicloturismo

Na última quinta-feira, 12, o prefeito Kirch e o secretário de esportes, lazer e juventude Christian K. Carniel, receberam no gabinete o representante da empresa Nomas, Luis Marcelo Rodrigues, onde assinaram contrato para desenvolvimento de Rotas de Cicloturismo no Município.

A Nomas é empresa especializada na categoria pois segue padrões estabelecidos pelas Normas da ABNT/ISO para o Turismo de Aventura, como a ISO 21101 – Sistemas de Gestão de Segurança, ISO 21102 – Informações para Participantes, NBR 15509-2 – Cicloturismo – Classificação de Percursos, entre outros requisitos necessários para resultados buscados por praticantes.

Em torno de 100 km pelo interior serão traçados em próxima etapa que acontece na quinta-feira, 19, onde as rotas pretendidas serão visitadas num trabalho de campo em conjunto da empresa com a secretaria municipal de esportes.

Em outra data, a Nomas demarcará rotas e também serão confeccionadas identificações (placas orientativas) nos principais locais onde serão pontos de passagem, parada ou suporte para o cicloturista.

Serão em torno de 60 dias de preparo para, em seguida, serem liberados quatro roteiros em diferentes regiões pelo interior do município.

O secretário Christian diz que até dezembro todos os roteiros deverão estar liberados para qualquer usuário. Segundo Christian: “é um incremento fantástico para o turismo ecológico, econômico e esportivo de Carlos Barbosa pois, poderá receber praticantes de todo o estado, país e do exterior”.

Ainda falando em bike, no próximo dia 22, Carlos Barbosa recebe a etapa da Copa Soul, reunindo cerca de 800 praticantes que farão percurso por estradas do interior. Leia a matéria completa aqui.


Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie