Barbosenses podem auxiliar na confecção da grande árvore de Natal

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio está desenvolvendo um projeto para criação de uma árvore de Natal feita com peças de tricô ou crochê. A árvore terá aproximadamente 3,50m de altura e ficará exposta pelo calçadão durante o período do Natal no Caminho das Estrelas.

O secretário Fabio Rogerio Basso, idealizador do projeto, explica que o objetivo principal desta ação é que toda a comunidade que tiver interesse possa participar da confecção dos retalhos de tricô ou crochê que darão forma a árvore. As peças devem ter o tamanho de 30x30cm e podem ser confeccionados de forma livre, usando a criatividade.

Além desta ação, também está sendo planejada a confecção de guirlandas com materiais recicláveis, podendo ser iluminadas também, para compor tanto a decoração diurna, como noturna. O objetivo é fazer com que as pessoas decorem suas casas com enfeites feitos por elas mesmas, de forma criativa. Esta ação também será estendida para empresas, condomínios, comércio e serviços em geral.

A participação da comunidade para a decoração do Natal é de extrema importância e neste ano, a decoração diurna terá um enfoque ainda maior.

Ambas ações ressaltam que, a realização do Natal só será possível se houver a união e envolvimento da comunidade barbosense.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria pelo telefone (54) 3433-2191.

Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie