Chegada do Papai Noel foi um espetáculo que impressionou

Marcado para as 20h do sábado, 27 de Novembro, o espetáculo da chegada do Papai Noel estava por ser confirmado, devido ao tempo fechado e chuvoso. Ainda perto das 13h, o tempo firmou e teve momentos de sol com nuvens e alguma garoa leve, seguindo até momentos antes do espetáculo. Com a confirmação do evento na parte da tarde, a população começou a chegar até o Parque da Estação por volta das 18h e aguardou para o início das apresentações.

O espetáculo iniciou por volta das 20h10 com as boas-vindas do secretário municipal de desenvolvimento turístico, indústria e comércio Fábio Rogério Basso e, em seguida, o pronunciamento do prefeito Everson Kirch.

Na sequência, ao som de músicas natalinas interpretadas pelas cantoras Laura Dalmás, Tati Freitas, Kelen Pavan e o cantor Guilherme Mecca, atores, dançarinos e figurantes iniciaram o espetáculo que uniu elementos coloridos remetidos ao sonho e fantasia, mesclado com passagens dos três Reis Magos até o nascimento do Menino Jesus. A coordenação do espetáculo foi do produtor Luis Alves e os atores, em sua maioria, vieram de cidades como Gramado e Porto Alegre. Já os números de dança e a coreografia ficou por conta dos alunos do Cissa Flores Studio de Dança, levando ao público uma apresentação com boa sincronia, troca de cenários, efeitos de luz e som muito bem executados.

Chegada do papai Noel foi inusitada

Com a expectativa da chegada do “bom velinho”, o público presente foi desafiado a procurar pela presença dele de um lado para o outro, entre o público, do alto e por onde mais pudessem observar, tornando-se um momento bem descontraído. Porém, um caminhão decorado com luzes e todo adesivado com motivos natalinos da Cooperativa Santa Clara chegou e, de dentro dele o Papai Noel apareceu em meio a milhares de balões brancos. A criançada e os adultos mais emotivos foram ao delírio.

A Senhorita Festiqueijo Kelly Cristina Guedes e sua Dama de Companhia Brenda Pagliarini Sartori, recepcionaram e trouxeram o Papai Noel do caminhão até o palco onde aguardavam por ele o prefeito Kirch, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e o secretário Fábio Rogério Basso para entregar simbolicamente a ele a chave da cidade. Após, o pronunciamento do Papai Noel, um show de fogos de artifícios fechou a noite ao som do jingle oficial de Natal de Carlos Barbosa. Na sequência, a criançada e seus pais fizeram fila para fotos com o Papai Noel onde, o prefeito Kirch era um dos fotógrafos.

A Administração Municipal agradece pelo público ter se postado bem durante as apresentações, fazendo o distanciamento dentro do possível e utilizando máscaras, devido a pandemia.

Mais atrações pela frente

Na próxima sexta-feira, 03/12, é a vez da primeira das três edições do Happy Hour acontecer. Será no Parque da Estação a partir das 19h com música, boa comida, que ficará a cargo dos expositores Crepes e Churros Carioca, Diliz Gourmet, Alemão Lanches, El Cocinero Pizzaria Express e bebida, a cargo do Restaurante Express, Cervejaria Senhor do Malte, Emporio di Gioia, Vinhos finos Casa Garcia, Kafer Bier Cervejaria e Nomad Wines.

A primeira das duas edições da Grande Parada de Natal acontece no sábado, 04/12, a partir das 20h no trecho da Buarque de Macedo entre as ruas Prefeito José Chies (desde a Rua Coberta) até a Assis Brasil, onde estará com o estacionamento interditado nas ruas citadas e na rua Elisa Tramontina entre a Borges de Medeiros e a Prefeito José Chies. A partir das 18h, nessas mesmas ruas, o tráfego para veículos também será interditado em virtude da Parada de Natal, voltando a ser liberado gradualmente após a apresentação. O trabalho de isolamento e fiscalização ficará por conta dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Informações sobre os eventos, podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio de Carlos Barbosa pelo fone 54 3433-2195.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie e Willian Ferrari