Eventos de Natal foram evidência neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 3, centenas de pessoas foram ao Parque da Estação para aproveitar a primeira das três edições do Happy Hour de Natal, que contou com gastronomia variada e dois shows de artistas barbosenses. O evento no Centro iniciou as 19h com o duo Duplamente e seguiu com a música da Trindade Sonora até as 22h. Na sexta também aconteceram apresentações do grupo Tramavoz e do Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte no bairro Ponte Seca.

Já no sábado, dia 4, a comunidade de Coblens recebeu o Concerto de Natal com o Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte. Na sequência, as 20h, o Centro da cidade lotou com milhares de pessoas para conferir a primeira das duas Paradas de Natal. O desfile ocorreu na rua Buarque de Macedo, desde a esquina com a Borges de Medeiros até a esquina da Assis Brasil.

Seguindo o sucesso de outras edições, a Parada de Natal teve trilha sonora inspirada em músicas natalinas e um desfile exuberante com muitas coreografias, cores e mais de 750 figurantes voluntários.

O desfile iniciou com artistas circenses, seguindo com uma ala formada por integrantes da Abapa, que desfilaram com bichinhos que estão sob os cuidados da associação e estão disponíveis para adoção. A ala da Cooperativa Santa Clara contou com caminhão iluminado (o qual realizou a chegada do Papai Noel na semana anterior). O cortejo também foi colorido por alas do Sicredi, Cemaps, Centro de Convivência do Idoso, CEC, EMEIS e demais escolas municipais e estaduais, grupo Bandeirantes, equipe gincaneira Otávio Augusto, Ximangos, Academia Deni, CTG Trilha Serrana e mascotes de entidades e empresas.

Uma das surpresas da noite foi o retorno do gato Felito, que liderou ala que rememorou a Felatte, evento que aconteceu há 30 anos. A Senhorita Festiqueijo, Kelly Cristina Guedes, e sua Dama de Companhia, Brenda Pagliarini Sartori, também estiveram desfilando.

Papai Noel chegou novamente com neve artificial

No ápice do evento, a passagem do trenó com o “Bom Velinho” foi precedida novamente pelos artistas circenses que abriram o espetáculo, além de integrantes em patinetes coloridos. Após cerca de 70 minutos de desfile, o Papai Noel levou as crianças ao êxtase e abriu caminho para a queda de neve artificial a partir dos arcos natalinos que decoram a Buarque de Macedo.

Após a passagem do trenó, o público tomou conta da Buarque e aproveitou para registrar em fotos e vídeos a queda da neve e o show de fogos de artifício coloridos, que encerraram a primeira apresentação.

Figurantes estavam muito empolgados para a Parada de Natal

Os cerca de 750 componentes voluntários estavam ansiosos pelo início da Parada. Conforme depoimento de um deles: “a primeira Parada de Natal deste ano foi especial, haviam pessoas desfilando pela primeira vez e estavam com uma grande expectativa. Quem também estava lá e já havia desfilado outras vezes também estava com a expectativa alta. A equipe organizadora estava sempre por perto, auxiliando os participantes, colocando todos em sua ordem do desfile e tirando dúvidas. Foi, mais uma vez, uma experiência marcante e nessa semana tenho certeza que será novamente.”

A próxima Parada de Natal acontecerá no sábado, 11, também às 20h, no mesmo local. Veja a programação abaixo:

10/12/21 – Noite Estrelada

Comércio aberto até às 22h – Happy Hour de Natal

Local: Parque da Estação

Horário: 19 horas

11/12/21 – Parada de Natal

Local: Rua Buarque de Macedo

Horário: 20 horas

12/12/21 – Concerto de Natal do Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte

Local: Igreja de São Silvestre – Linha Doze

Horário: 19h30min

17/12/21 – Happy Hour de Natal

Local: Parque da Estação

Horário: 19 horas

17/12/21 – Apresentação dos Canarinhos de Carlos Barbosa

Local: Igreja de São João da Cruz – Cinco Alto

Horário: 19h30min

19/12/21 – Show Orquestra Municipal de Carlos Barbosa

Local: Palco da Estação

Horário: 20 horas

22/12/21 – Noite Estrelada

Comércio aberto até às 22h

24/12/21 – Missa de Natal

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus

Horário: 19 horas

31/12/21 – Show de Reveillon

Local: Palco da Estação

Horário: 21h30min

05/01/22 – Encontro de Terno de Reis

A programação foi toda trabalhada dentro dos protocolos de segurança que a pandemia impõe neste momento.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pelo telefone (54) 3433-2195.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie