Sexta-feira Santa terá a tradicional Encenação da Paixão de Cristo

A sexta-feira, dia 15, será de fé e emoção pelas ruas da cidade. Após o período da pandemia de covid-19, a Encenação da Paixão de Cristo volta a celebrar a espiritualidade dos barbosenses e público visitante.

A encenação inicia após a celebração da Sexta-feira Santa, marcada para às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. As cenas que retraram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo desenrolam-se desde o Centro ao bairro São Paulo, onde o Morro Calvário recebe os momentos culminantes da crucificação e ressurreição.

O trajeto de 2,8 quilômetros é marcado pela caminhada de Jesus, representado por César Campeol, com procissão que reúne centenas de voluntários, que colocam rostos barbosenses nos papéis de apóstolos, Pilatos, Maria, entre outros.

O grande teatro ao ar livre acontece sob grande aparato de sonorização e iluminação, contando ainda com equipe de locução, música e apoio de trânsito.

A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.

Por: Assessoria de Imprensa