Mais de 900 pessoas prestigiaram o 26º Terno de Reis

O Terno de Reis é um festejo de origem portuguesa, ligado às comemorações do culto católico do Natal. A celebração é inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, que seguiram uma estrela, que surgiu no céu no dia 25 de dezembro e os guiou até o Menino Jesus, onde chegaram no dia 06 de janeiro.

Em Carlos Barbosa, a apresentação de Ternos de Reis existe há 26 anos, comprovando a importância, a beleza e a tradição deste momento para a cultura.

No último domingo, dia 06 de janeiro de 2019, o Salão Paroquial recebeu o encontro do Terno de Reis, encerrando a programação do Natal no Caminho das Estrelas. O espetáculo, com direção de Luis Alves, emocionou o público de aproximadamente 900 pessoas e contou com um Auto de Natal mesclando a música, dança e coreografia, luzes e sons, com os Ternos de Reis Aparecida, Cantando Si Vá e Estrela do Oriente e participação especial do Grupo Tramavoz.

O Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito do Município, Beto Da-Fré, saudou aos presentes e destacou a união dos grupos que mantém a tradição e compartilham entre familiares e amigos. Posteriormente, o Padre Roberto Carlos Fávero falou sobre a importância e a história do Terno de Reis, finalizando com uma oração acompanhada pelos presentes. O evento também contou com a presença de Secretários Municipais e Vereadores.

O Encontro de Ternos de Reis é organizado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte e integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas, realizado pela Administração Municipal de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e o SESC. O evento conta com o apoio da Tramontina, CORSAN, Imply, Cooperativa Santa Clara, Construtora Käfer, ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, Sicredi, Planos de Saúde Tacchimed, Hospital São Roque, Galvanotek Embalagens, Instituto Mix, Quatrun Aquecimento, Posto do Guerra, Espaço Cultural Caravaggio, Vinícola Dom Naneto, Casa Pedrucci, Castellar, Artefatos de Concreto Fiorotto e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.

Texto: Fernanda Grolli
Fotos: Leandro Facchini