Casa das Etnias recebeu os imigrantes poloneses no sábado, 21

A programação do Natal no Caminho das Estrelas, está repleta de opções para o público prestigiar. Neste ano, um dos diferenciais foi a criação da Casa das Etnias, com o objetivo de resgatar e contar a história dos nossos antepassados, que auxiliaram na colonização de nosso município.

No sábado, 21, a imigração Polonesa esteve presente na Casa das Etnias contando a história dos antepassados, costumes e hábitos da sua cultura. Os visitantes foram recebidos com pão e sal, simbolizam a vida e a raiz na tradição e cultura polaca, pois ambos são elementos fundamentais para a vida física. Além disso, houve apresentações e demonstrações dos costumes poloneses. No dia 28, para encerrar a programação será evidenciada a cultura Portuguesa, das 09h às 17h.

Ainda no sábado, 21, as ruas centrais foram tomadas pela alegria da nossa Paradinha de Natal, que durante a parte da manhã, circulou pelo comércio local, estabelecimentos, Vila Natalina, fazendo a alegria da criançada e dos adultos que por ali passavam. A programação do Natal no Caminho das Estrelas, segue até o dia 06 de janeiro, com o 27º Encontro de Terno de Reis, no Salão Paroquial, a partir das 19h30.

O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização do Município de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e SESC. O evento tem o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).

Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo