Live do FestiQueijo marca as comemorações do festival

O final da tarde desta sexta-feira, 26 de junho, foi marcado por diversos momentos um deles foi a live do FestiQueijo, que ocorreu às 19h, para celebrar as comemorações do Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, que iniciariam neste mesmo final de semana.

A gravação da live ocorreu na Confraria Gourmet da Cooperativa Santa Clara e, contou com a presença das soberanas Kelly Cristina Guedes e Brenda Pagliarini Sartori, do presidente da 31º edição Dirceu Moschetta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Vanessa Campana e das soberanas da 23ª e 24ª edição, Joice Kinzel e Jaqueline Camillo.

O FestiQueijo é marcado por alegria, histórias e uma farta gastronomia italiana e, é organizado anualmente desde 1993 para brindar a nossa comunidade e visitantes com o que temos de melhor. Como neste ano, não teremos a edição em virtude da pandemia, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio organizou uma live, a fim de poder reunir todas essas características em um único lugar.

Os convidados, puderam em um bate-papo contar sobre suas experiências com o FestiQueijo, suas histórias e a Senhorita FestiQueijo Kelly Cristina Guedes e a Dama de Companhia Brenda Pagliarini Sartori, falaram sobre suas expectativas em poder viver o festival pela primeira vez, em 2021 no Salão Paroquial.

A live marcou também a solidariedade, marca forte da comunidade barbosense que podiam realizar doações em prol da menina Lívia Teles, que aos quatro meses foi diagnosticada com AME Tipo 1 (Atrofia Muscular Espinhal) e, que busca a cura através da terapia gênica do medicamento mais caro do mundo.

O FestiQueijo está confirmado para 2021, o que faz com que as expectativas para curtir o festival aumentem, até lá fica o agradecimento a todos que compreenderam a situação do momento e aos nossos fornecedores e organizadores do evento.

Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Divulgação FestiQueijo